sexta-feira, 29 de março de 2013

FLORESTAS

Queremos um mundo verde ou um mundo cinzento?


Todos nós somos responsáveis pelo meio ambiente onde vivemos, todos nós temos o dever de o preservar e de cuidar dele. 
Cada cidadão tem a responsabilidade de manter a sua casa limpa, de não poluir a sua freguesia, de manter limpo o lugar onde vive, e não é só para o seu bem-estar, mas sim para o bem-estar de todos e para as futuras pessoas a vir ao mundo, ou elas não terão o mesmo direito de presenciar o planeta Terra tal e qual como nós o presenciamos? Elas não merecem o mundo verde onde vivemos? As águas límpidas e transparentes que nós presenciamos? Ou elas terão de viver num mundo onde tudo é à escala cinza e tudo está urbanizado? Isso não é justo!


Todos os cidadãos devem ajudar à causa e proteger os hectares de florestas que ainda permanecem intactos; todos devem ajudar para que o mundo se mantenha belo, ou queremos extinguir de vez todas as espécies e raças do planeta, incluindo nós mesmos? 
Eu sei que é apenas uma opinião, mas como cidadã quero que todos presenciem o mundo tal e qual como eu o presenciei, por isso apelo a todos que protejam as florestas, que protejam os espaços verdes que ainda nos restam. 

 texto de Cátia Martins, 9ºB (ano letivo 2012/2013)
fotos de Ana Paula Oliveira

Sem comentários: