A escola E.B. 2/3 de Arrifana, numa firme procura de novos estímulos, decidiu aderir ao projeto LUBI BD, concurso de banda desenhada.
Colocado o repto aos alunos, cuja adesão ao projeto foi imediata,. formaram-se e concorreram vários grupos de três alunos que apresentaram a concurso os seus trabalhos. Feita a selecção e triagem interna, o trabalho escolhido foi o que teve como autores a Renata, a Beatriz e o Isac, alunos do 6ºA.
Entre as mais de 1500 escolas que a nível nacional pertencem ao Eco-escolas, a Escola Básica de Arrifana concorreu e ganhou.
A atividade, inicialmente de cariz informativo e ambiental, acabou por se revestir de elevado interesse cívico.
Após o encerramento de mais este desafio, os intervenientes deste projeto sentiram-se satisfeitos pelo trabalho desenvolvido e por esta primeira experiência no campo de intervenção na política ambiental. Os objetivos traçados inicialmente foram cabalmente atingidos.
Agora, resta-nos receber os prémios justamente ganhos e esperar pela participação em novos desafios.
O coordenador do Eco-escolas
Antero Resende
Comunicação dos resultados do concurso, efectuada pela Associação Bandeira Azul da Europa, ABAE:
"É com grande prazer que anunciamos os resultados neste concurso onde a vossa escola consta na lista dos premiados.
Informamos ainda que os prémios relativos a este projeto serão entregues no Dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas previsto para dia 27 de Setembro no concelho de Cascais (Salesianos de Manique). Está ainda prevista a participação dos vossos trabalhos no Festival BD da Amadora.
A todos, os nossos parabéns!"
PRÉMIOS:
1º: Uma cena de outros tempos - Renata, Beatriz e Isac (6º ano) – Escola EB 2,3 de Arrifana, Santa Maria da Feira; coordenador: Antero Resende.
2º: LUBI e o Trio Reciclagem -
Beatriz Campos, Vítor Amaral e Roman Ratushiny (7º ano) – Escola EB 2,3 de Carregosa, Oliveira de Azeméis; coordenador: Maria Luís Fernandes da Fonseca e Sá.
3º: Óleos lubrificantes usados - Beatriz Batista (6º ano) – Colégio Rainha Santa Isabel, Coimbra; coordenador: Graça Maria Cardeal de Almeida Patrão Amado
Sem comentários:
Enviar um comentário