quinta-feira, 13 de maio de 2010

AULA SOBRE BIODIVERSIDADE AOS MAIS NOVOS


A Lara, aluna do 8ºano da EB 2/3 de Arrifana, veio à nossa turma apresentar um trabalho que tinha feito para a disciplina de Ciências, sobre o mesmo tema que nós estávamos a falar: a Biodiversidade.
A Lara é irmã do Joel e, um dia, quando a professora nos começou a falar deste tema, ele disse que a sua irmã também estava a estudar o mesmo e até tinha feito um trabalho que ia apresentar na sua escola.
A nossa professora pediu ao Joel que lhe perguntasse se não queria vir à nossa escola falar connosco e apresentar o seu trabalho.
Nesse mesmo dia, após o almoço, o Joel veio com a novidade de que a sua irmã tinha aceite o convite e vinha falar connosco.
Foi muito bom quando ela veio. A Lara é muito simpática e uma boa “professora”. Ela falou-nos das espécies que estão em vias de extinção em Portugal, do Livro Vermelho que contém informações da extinção da biodiversidade portuguesa, das alternativas e atitudes que podemos ter para travar este ritmo de extinção.
3ºB, EB1 da Carvalhosa

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Eu sou o Joel da escola E.B 1 da Carvalhosa, gostei muito de poder ver o trabalho da minha turma publicado neste blogue.
Está muito bonito!

Bio-Terra-Mar disse...

Olá, Joel:
Ficamos à espera de mais trabalhos para serem publicados aqui. Foi para isso que criámos o blogue: para dar informação os nossos leitores, possibilitando-lhes a realização de mais e melhores trabalhos, e divulgá-los.